New Redes Sociais

10 aplicativos para fazer capas nos destaques do Instagram

aplicativos para fazer capas no Instagram canva

Editar imagens para redes sociais pode ser o maior desafio de quem pretende se tornar um influenciador digital mas não possui experiência. Afinal, muitos não tiveram acesso a cursos de design digital ou não são familiarizados com ferramentas como o Photoshop. Porém, não é mais necessário fazer uma faculdade para criar imagens simples para suas mídias. Hoje existe uma série de aplicativos para fazer capas no Instagram e ter uma lista de destaques que irão atrair seus seguidores a conhecer mais sobre seu trabalho.

Acompanhe conosco!

1. Canva

O mais conhecido editor de imagens entre os aplicativos para fazer capas no Instagram. Disponível como um app para navegadores de web, ele traz diversos modelos para suas ideias de posts para Instagram.

Além disso, ele traz modelos para a criação dos destaques e também para suas publicações e capas de destaques no Instagram Tales. Não existe um modelo para as capas de destaque do Instagram, porém ele permite criar um modelo personalizado.

Para isso, basta escolher Dimensões personalizadas e colocar os valores 1080 x 1920 px. Usar o Canva é bastante fácil, já que basta clicar, arrastar e soltar os elementos na imagem, sem a necessidade de ficar a procurar imagens em outros websites de imagens grátis.

aplicativos para fazer capas no Instagram canva

O Canva pode ser usado gratuitamente acessando o hyperlink. Vale lembrar que ele também pode ser usado para criar imagens para Fb, Pinterest e outras mídias sociais.

2. PicMonkey

Outra ferramenta para editar imagens bastante conhecida e utilizada. Assim como o Canva, o PicMonkey também traz mecânicas de arrasta e solta para criar suas imagens.

Vale notar que é interessante usar mais de um dos aplicativos para fazer capas no Instagram, já que possuem bancos de imagens diferentes entre si. Além disso, o PicMonkey permite que envie suas próprias imagens – apenas tome cuidado para não trabalhar em cima de uma imagem que viole direitos autorais!

O PicMonkey tem modelos para Instagram – escolha o modelo Instagram Tales para suas capas de destaque -, Fb, YouTube, Pinterest e Snapchat. Clique no hyperlink para usá-lo grátis em seu browser.

three. Visme

Semelhante ao que vimos nos apps anteriores, o Visme também é um app para navegadores com uma boa biblioteca de elementos e imagens para criar suas capas no Instagram.

aplicativos para fazer capas no Instagram visme

Simples e fácil de usar, o Visme ainda conta com uma série de vídeos explicativos e tutoriais. Ele traz uma extensa variedade de templates que vão desde imagens a serem usadas em posts no seu weblog como as capas do Instagram e outras mídias sociais.

Assim como o Canva, ele não possui um modelo no tamanho das capas de destaque para Instagram, mas permite criar uma personalizada.

Para isso, basta começar um novo projeto e selecionar a opção Customized Measurement, configurando-a para 1080 x 1920 px. Veja mais sobre o Visme através do hyperlink!

four. Over

Diferente dos três aplicativos para fazer capas no Instagram mencionados acima, o Over pode ser usado diretamente em seu Android ou iPhone. Você pode usar suas fotos tiradas no celular como plano de fundo para suas capas, adicionando legendas ou outros elementos.

Além de usar suas fotos como background, o Over oferece mais de 10.000 modelos, fontes e elementos que pode usar para agilizar seu trabalho, criando capas de maneira simples e rápida.

Junto aos modelos, você também pode criar capas de destaque do zero, bastando começar um novo projeto e configurando o tamanho para 1080 x 1920px. Baixe o Over na App Retailer ou Play Retailer.

5. Adobe Spark

Disponível tanto nos navegadores quanto através de um app para iOS, o Adobe Spark é uma ferramenta splendid para criar suas capas nas mídias sociais. Ele traz uma vasta gama de modelos, que podem ser filtrados de acordo com o tipo de indústria na qual trabalha.

aplicativos para fazer capas no Instagram spark

Além disso, você pode criar uma capa já nas especificações ideais para o tipo de publish que irá fazer. As capas de destaque, por exemplo, podem ser feitas ao escolher a opção Instagram Story no menu Resize.

O Adobe Spark traz modelos para publicações no Instagram, Fb e suas respectivas Tales, entre outros. O app também tem sua própria biblioteca de imagens, que podem ser usadas gratuitamente sem ferir direitos autorais.

Junto a isso, ele também traz modelos de vídeos já no formato superb para publicação, porém, essa funcionalidade está disponível em um app separado e exclusivo para iOS.

Clique no hyperlink para acessar o website ou baixe o Adobe Spark no iPhone ou Android!

6. Snappa

Esse é um dos melhores aplicativos para fazer capas no Instagram, mas também possui modelos para todo tipo de rede social, blogs e até e mail.

aplicativos para fazer capas no Instagram snappa

Além das capas, ele também traz formatos para suas fotos de perfil nessas mídias e anúncios. Mas vale notar que você também pode usar modelos em resoluções customizadas caso prefira.

O Snappa possui integrações com outras ferramentas para postar no Instagram pelo PC, porém permite apenas baixar 5 modelos em sua versão gratuita. Clique no hyperlink para experimentar o Snappa em seu navegador net e deixe o tamanho configurado para 1080 x 1920 pixels para começar a criar suas capas.

7. QuotesCover

Se utiliza muitas citações para inspirar seus seguidores no Instagram, o QuotesCover é um app especializado em criar capas otimizadas para esse tipo de publicação.

Com modelos para Instagram, Fb e Tales, é simples criar posts com citações através da ferramenta. Basta escolher algumas entre as opções já disponíveis.

Ele também traz imagens e elementos gratuitos para incluir na publicação, não se limitando apenas aos modelos com texto. Por isso, saiba mais sobre o QuotesCover acessando o hyperlink!

aplicativos para fazer capas no Instagram quotes

Para criar capas de destaque do Instagram com o QuotesCover, basta escolher o modelo Social Media Story para usá-lo no formato excellent.

eight. Pablo

Feito pela plataforma de gerenciamento de mídias sociais Buffer, o Pablo permite aos seus usuários fazer suas criações e agendar o publish diretamente. Por isso, é um dos aplicativos para criar capas no Instagram de maior conveniência.

Gratuito, o editor traz formato para criação de posts nas dimensões ideais para Instagram, Fb, Pinterest – make the most of o template do Pinterest para as capas do Instagram -e Twitter. Por outro lado, as opções de capa e modelo são mais limitadas, não permitindo usar sua criatividade ao máximo.

Mesmo assim, a simplicidade de usar as imagens e modelos do Pablo facilitam bastante criar conteúdos simples e que se comuniquem com seus seguidores. Ainda mais considerando que pode agendar a publicação diretamente do app net.

Saiba mais sobre o Pablo através do hyperlink!

9. BeFunky

O BeFunky é outro dos mais conhecidos entre os aplicativos para fazer capas no Instagram. Com ferramentas de fácil uso e uma extensa biblioteca de planos de fundo, elementos e fontes que podem ser usadas gratuitamente, o app é bastante recomendado para iniciantes.

aplicativos para fazer capas no Instagram befunky

Vale mencionar também que o BeFunky também traz modelos feitos na resolução ultimate para o tipo de capa ou submit que deseja criar. Porém, para as capas do Instagram, recomendamos que make the most of o botão Customized Template e insira a resolução 1080 x 1920 pixels.

Clique no hyperlink para conhecer todas as ferramentas disponíveis no BeFunky!

10. Desynger

Fechando a lista de aplicativos para fazer capas no Instagram, temos o Desynger.

Um dos mais fáceis apps da lista junto ao Canva, o Desynger tem a vantagem de poder ser usado tanto em navegadores quanto dispositivos cellular. Ele traz modelos em diversas resoluções para os formatos de posts para redes sociais.

Assim como outros apps, ele também traz sua própria biblioteca de imagens e elementos gratuitos para usar em suas criações. Junto a isso, vale destacar que tanto a versão para computador quanto a cellular possuem as mesmas funcionalidades, permitindo personalizar suas criações em diversas opções.

aplicativos para fazer capas no Instagram desynger

Veja mais sobre o Desynger em seu website ou baixe o app em seu Android ou iPhone!

Quais aplicativos para fazer capas no Instagram usa no dia a dia?

Agora que já conhece alguns desses websites e aplicativos para fazer capas no Instagram, teste-os e veja quais deles oferece melhores recursos e é o mais fácil de usar para aumentar sua produtividade.

Postar constantemente é peça-chave para ganhar seguidores no Instagram. Fazendo isso você já está a meio caminho andado do sucesso. Para a outra metade, você deve interagir nessas redes, já que é isso que alimenta uma mídia social.

Mas sabemos que nem sempre é possível ficar horas a fio curtindo, seguindo e comentando em posts no Instagram.

Por isso, recomendamos o Gerenciagram, uma ferramenta de interações automáticas que irá economizar tempo, mas sem derrubar a qualidade dos seguidores que recebe em seu perfil.

O Gerenciagram permite configurar buscas e interações automáticas por hashtag, localização e até mesmo seguidores de um outro perfil na plataforma. Além disso, ele oferece relatórios sobre o crescimento do seu perfil e permite agendar posts no Instagram.

Para ver os benefícios por conta própria, clique no hyperlink para testar o Gerenciagram GRÁTIS durante 5 dias!

!perform(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=perform()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!zero;n.model=’2.zero’;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!zero;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, doc,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘2121914121381052’);
fbq(‘monitor’, ‘PageView’);
(perform(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = ‘https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=578161349198055&autoLogAppEvents=1’;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(doc, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Categories